Informa-se toda a comunidade escolar que, de acordo com a legislação em vigor, o Encarregado de Educação deve apresentar a matrícula/renovação, no Portal das Matrículas, de acordo com o seguinte calendário:
22 de junho e 28 de junho – 6º, 7º, 8º e 9º ano
06 de julho e 10 de julho – 2º, 3º, 4º e 5º ano
15 de julho e 20 de julho – 10º ano
A renovação de matrícula só deve ser requerida no Portal das Matrículas quando haja lugar a:
– transferência de estabelecimento de ensino;
– mudança de ciclo (1ª vez no 5º ano, 7º ano e 10º ano)
– alteração de encarregado de educação;
– mudança de curso ou de percurso formativo ou escolha de disciplinas.
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA DE MATRÍCULA
A renovação de matrícula é automática, caso não tenha necessidade de proceder a alterações, e nas seguintes situações:
– alunos que irão transitar para os 2º, 3º, 4º, 6º, 8º e 9º anos;
– alunos que frequentam o 5º e 7º anos e não irão transitar;
– alunos que irão manter a frequência no Pré-Escolar.
A renovação de matrícula é assegurada pelos serviços administrativos do agrupamento. Será enviada uma ficha de atualização de dados e documento de autorizações para preenchimento pelo Encarregado de Educação.
Portal das matrículas – https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt
Consulte toda a informação AQUI
Estabelecimentos de Ensino do Agrupamento: