MATRÍCULAS 2024/2025 – 6º ao 9º Ano

O pedido de matrícula efetua-se no PORTAL DAS MATRICULAS (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/), de 22 a 28 de junho para os alunos que irão frequentar o 6º, 7º, 8º e 9º ano de escolaridade, no ano letivo 2024/2025. (Caso o aluno não transite de ano e pretenda manter a Escola que frequenta sem qualquer alteração, a renovação da matrícula será assegurada pelos Serviços Administrativos).

Para os alunos que transitem para os restantes anos, 6º, 8º e 9º, apenas devem efetuar matricula caso pretendam mudança de escola, alteração do Encarregado de Educação ou mudança de curso/percurso formativo. Caso não se registe nenhuma alteração a renovação da matrícula será automática.

Para os aluno que não transitem de ano e pretenda manter a Escola que frequentam, sem qualquer alteração, a renovação da matrícula será automática.

Apenas em situações excecionais, poderá o pedido de matrícula ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos do Agrupamento, por marcação prévia, através do telefone 229520565 (opção secretaria/alunos) ou através do email alunos@aeip.pt.

O atendimento das matrículas presenciais estará disponível para agendamento apenas nos dias 26, 27 e 28 de junho entre as 9h30 e as 11h30.

ATENÇÃO

As matrículas presenciais só serão aceites mediante a apresentação de todos os documentos e será atendida apenas 1 pessoa por matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

  1. Cartão de Cidadão da criança e do Encarregado de Educação (ou documento equivalente) – ORIGINAL
  2. Número de subsistema de saúde e identificação da entidade (ADSE, SAMS, Multicare,…) se aplicável
  3. Composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária, caso o Encarregado de Educação não seja o pai nem a mãe;
  4. Comprovativo da morada fiscal em nome do Encarregado de Educação;
  5. Comprovativo da morada da atividade profissional, se aplicável;
  6. Relatórios Médicos ou Comprovativos de deficiência caso existam;
  7. Fotografia atualizada à data de matrícula

Caso não seja portador do cartão de cidadão, para além dos documentos acima indicados, deverá ainda ser portador de:

  • Número de Identificação Fiscal (NIF) das crianças e alunos e Encarregado de Educação;
  • Número de Utente de saúde/beneficiário (SNS);
  • Número de identificação da segurança social (NISS) das crianças e dos alunos;
  • Comprovativo da morada da área de residência