COMUNICADO -E@D 08/02/2021

Conforme é do conhecimento público, a partir de 8 de fevereiro de 2021, vai ser ativado o funcionamento do Ensino Não Presencial para todos os níveis de ensino.

Por sua vez, atendendo à interrupção das atividades letivas, o calendário escolar sofrerá alterações através de Despacho, que será publicado até ao dia 12 de fevereiro, permitindo recuperar os onze dias úteis da pausa letiva, designadamente através dos seguintes ajustes:

– Supressão da pausa letiva de Carnaval, prevista de 15 a 17 de fevereiro;

– Alteração na pausa letiva da Páscoa, que passa a ter início no dia 29 de março e a terminar a 1 de abril;

– Alteração das datas de conclusão do terceiro período para os diferentes anos de escolaridade.

Os computadores e dispositivos de conetividade, no âmbito do Programa Escola Digital anunciado pelo Governo, ainda não foram disponibilizados para o nosso Agrupamento, não havendo, neste momento, datas concretas sobre a distribuição dos equipamentos.

O Agrupamento cedeu, a título de empréstimo, de acordo com a disponibilidade existente tablets/portáteis, aos alunos que não dispõem de qualquer equipamento tecnológico.

Para os alunos, que não tenham acesso a qualquer equipamento tecnológico, o Agrupamento irá disponibilizar outras formas que permitam assegurar o Ensino a Distância, à semelhança do ano anterior.

Por fim, solicitamos a vossa colaboração, apelando a que façam os vossos educandos cumprir a mancha horária letiva, bem como, todas as orientações das pelos Professores.