Informação – Empréstimo de Tablets/PC

Ensino à Distância (E@D)- Empréstimo de Tablets/PC

O Município de Matosinhos procura auxiliar as escolas na dinamização do ensino à distância, disponibilizando Tablets/PC através da cedência, a título de empréstimo, aos alunos do 1º e 3º Ciclos que deles necessitem. Salvaguarda-se a seguinte aplicação de critérios:

– Aluno com escalão A ou B da Ação Social Escolar.

– Agregado familiar que não disponha de qualquer equipamento tecnológico que lhe permita acompanhar atividades à distância (computador, tablet, portátil, smartphone, smarttv).

Salienta-se que só poderá ser disponibilizado, no máximo, um equipamento por agregado familiar, independentemente do número de alunos que pertencem a esse agregado.

Depois da identificação dos alunos que usufruirão do empréstimo de tablets/PC, será feita a sua validação pela Câmara Municipal de Matosinhos.

Será feito um Contrato de Comodato entre a Câmara Municipal / Direção do Agrupamento e Encarregado de Educação. O encarregado de educação deverá cumprir as obrigações estipuladas no contrato. Mencionamos algumas obrigações (esta indicação não substitui a leitura integral do contrato):

– Efetuar uma utilização responsável do equipamento, mantendo o bom estado de conservação; não instalar software ou alterar as configurações do sistema operativo; restituir o computador nas mesmas condições de conservação em que se encontrava na data de celebração deste contrato, com todos os componentes no final do ano letivo,….

O não cumprimento das obrigações mencionadas no Contrato implica o pagamento da totalidade do valor do equipamento.

 Nota: O Agregado Familiar /Aluno que cumpra os requisitos exigidos será contactado telefonicamente pelo Agrupamento de Escolas Irmãos Passos.