E.B.1 da Lomba – Semana dos Afetos

No âmbito do projeto “Ser Solidário”, que está a ser desenvolvido na nossa escola, e enquadradas na semana dos Afetos, dinamizámos as seguintes atividades: o encontro com os idosos da Associação Social de Desenvolvimento de Guifões e a visita da Associação Midas com alguns animais.

A receção aos idosos foi feita pelos alunos do 4º ano que os acompanharam numa visita guiada pela escola. O encontro foi de festa, com a apresentação de canções e danças,  preparadas previamente e contan do com a participação de todos, crianças e idosos.

No final das atuações passámos ao lanche. Esse momento foi de grande convívio intergeracional, por todo o lado ouviam-se palavras de carinho, satisfação, conselhos, gargalhadas… De coração cheio, agradecemos a concretização desta vivência que sensibilizou toda a comunidade educativa, favorecendo a troca de saberes e experiências.

Terminamos felizes com a convicção que não foi um momento isolado pois já está agendado novo encontro, desta vez, nas instalações da Associação Social de Desenvolvimento de Guifões.

Não há melhor forma de celebrar o dia de S. Valentim do que na companhia do melhor amigo do ser humano, o CÃO!

Vieram à escola, voluntários da Associação Midas com dois cães que fizeram as delícias dos pequenos e graúdos. A atividade foi dinamizada com todas as turmas da escola, proporcionando um contacto direto com os animais e um breve esclarecimento, por parte dos voluntários,sobre alguns cuidados a ter com os mesmos.

O tempo foi curto para todo o mimo que tínhamos para dar à Rosita e ao Júlio (os 2 cães que nos visitaram).

Finalizámos este momento, com o apadrinhamento da nossa amiga Rosita. No átrio  da escola temos um diploma que regista esta responsabilidade!